Como registrar e escolher o nome de sua empresa

O primeiro passo para criar sua pequena empresa é escolher o nome certo. O nome deve representar sua indústria, campo ou experiência, sendo cativante, memorável e relevante para seus clientes. No entanto, existem algumas etapas simples a serem consideradas antes de registrar um nome oficial para seus negócios futuros.

Compreender a legalidade

Embora você já esteja apaixonado pelo nome da sua pequena empresa, você deve garantir que outra pessoa ainda não a tenha reivindicado. Isso ajuda a verificar se o nome da sua empresa é exclusivo. Caso contrário, pode violar o direito das marcas registradas por ser muito semelhante ao nome de um negócio existente, em seu estado ou em qualquer outro, e cujas operações estão em estreita relação com seu produto ou serviço.

Realizar uma busca detalhada de devida diligência antes de registrar a entidade comercial ou comprar o nome de domínio irá ajudá-lo a evitar os custos futuros no marketing, e até mesmo um possível processo judicial.

Antes de realizar até mesmo as pesquisas mais simples, faça uma lista curta (de preferência de cinco a dez) de nomes comerciais possíveis. Se você estiver sem idéias, use palavras e frases diferentes para dizer o nome da sua empresa. Seja criativo! Jogue com adjetivos, substantivos e advérbios. Não só esta lista irá ajudá-lo a procurar nomes comerciais pré-existentes, mas também será útil se alguém já reivindicou o nome da sua empresa. Para ter certeza de que não corre o risco de invadir um nome comercial ou uma marca registrada, adicione também variações na ortografia ou na redação de seus nomes comerciais potenciais.

Procure empresas com nomes semelhantes

Agora é hora de realizar uma pesquisa online de base com um motor de pesquisa principal, porque as semelhanças com o seu apelido escolhido provavelmente aparecerão aqui. Você deve investigar mais para ver se essa empresa oferece um produto ou serviço comparável ao seu.

Condensar sua pesquisa em bancos de dados específicos

Continue sua investigação ao inserir o nome da sua empresa em bancos de dados mais específicos e direcionados. Por exemplo, considere pesquisar nos seguintes bancos de dados comerciais, que oferecem maneiras de localizar um nome comercial correspondente ou similar antes de se comprometer com ele.

Entre em contato com os escritórios governamentais apropriados

Não entre em pânico se o seu nome preferido já estiver sendo usado. Você ainda pode usá-lo se estiver oferecendo um produto ou serviço claramente diferente ou estiver em diferentes estados. Você pode entrar em contato com a divisão de corporações do estado de seu estado. Eles podem trabalhar com você para determinar que você atende aos requisitos legais para continuar usando o nome.

Depois de ter um nome comercial confirmado, registre-o imediatamente, mesmo que não esteja pronto para realizar operações comerciais. O nome pode não estar disponível em semanas ou seis meses a partir de agora, e esse pequeno custo de garantir que seja seu para usar no início da sua preparação valerá a pena.

Você pode registrar seu nome através do seu governo estadual. Os procedimentos variam dependendo do tipo escolhido de entidade jurídica (proprietário único, ltda, corporação, etc.). A maioria dos estados exige que você, pelo menos, registre-se como ME se estiver conduzindo negócios sob qualquer outro nome que não o seu nome legal.

O nome da sua empresa será a pedra angular dos seus esforços de marketing. Ao protegê-lo desde o início, você garante que ele será forte contra qualquer marca ou desafios legais ao longo do caminho.

Postar um comentário

0 Comentários